domingo, 18 de agosto
Home / Artigos

J. I. Packer

James Ian Packer (Gloucester, 22 de julho de 1926) é um teólogo anglicano e professor de teologia no Regent College, em Vancouver, Canadá. Seus livros já venderam mais de três milhões de exemplares. Entre os seus livros publicados em português estão O Conhecimento de Deus, Esperança, Na Dinâmica do Espírito, Entre os Gigantes de Deus e Os Vocábulos de Deus. Foi editor da revista Christianity Today (Cristianismo Hoje) e membro do comitê de novas traduções da Bíblia.

A necessidade da regeneração

O texto abaixo foi extraído do livro Vocábulos de Deus, de J. I. Packer, da Editora Fiel. Por que o homem precisa da regeneração? Porque, conforme nosso Senhor explicou a Nicodemos, enquanto o homem permanece na “carne” (Jo 3.6) isto é, permanece pecador como nasceu não é capaz de entrar no …

Continue Lendo

O que a graça de Deus realmente é

O texto abaixo foi extraído do livro Vocábulos de Deus, de J.I. Packer, da Editora Fiel, reedição 2017. No Novo Testamento, “graça” é uma palavra de importância central de fato, é a palavra-chave do cristianismo. Graça é aquilo sobre o que o Novo Testamento versa. O Deus exposto ali é “o …

Continue Lendo

A mortificação do pecado (parte 2)

O texto abaixo foi extraído do livro Vocábulos de Deus, de J I Packer, da Editora Fiel, reedição 2017 Nosso inimigo Precisamos conhecer o nosso inimigo. O ponto de partida para a mortificação consiste em reconhecermos que estamos combatendo não apenas contra pecados, mas contra o pecado. Conforme verificamos nos estudos …

Continue Lendo

Mortificação (parte 1)

O texto abaixo foi extraído do livro Vocábulos de Deus, de J I Packer, da Editora Fiel, reedição 2017   O crente está empenhado em uma luta, que perdura sua vida inteira, contra o mundo, a carne e o diabo. A mortificação é sua investida contra o segundo desses adversários. Dois …

Continue Lendo

O conceito bíblico de regeneração

Temos examinado de relance algumas das ideias relativas à regeneração, defendidas pelos cristãos através dos séculos. Agora, porém, voltemo-nos para as Escrituras. Como a Bíblia apresenta a regeneração? O substantivo assim traduzido significa renascimento (no grego, palingenesia). Ele se refere à renovação criativa operada pelo poder de Deus e ocorre …

Continue Lendo

A mensagem do evangelho

Em poucas palavras, o evangelho é a mensagem de Cristo crucificado, da culpa do homem, do perdão da parte de Deus, do novo nascimento e da vida nova por meio do dom do Espírito Santo. É uma mensagem constituída de quatro assuntos essenciais: 1. O evangelho é uma mensagem a …

Continue Lendo

Por que precisamos dos puritanos

O hipismo é conhecido como esporte de reis. O esporte do “atiralama”, porém, possui mais ampla adesão. Ridicularizar os Puritanos,em particular, há muito é passatempo popular nos dois lados do Atlântico,e a imagem que a maioria das pessoas tem do Puritanismo ainda contém bastante da deformadora sujeira que necessita ser …

Continue Lendo