sábado, 27 de abril

Na luta contra a atração pelo mesmo sexo não fique só

Você não está só

Você não está só. Ser um cristão ou uma cristã que sente atração pelo mesmo sexo pode parecer uma caminhada solitária. Um pé na frente do outro sem o eco de outro par de pernas para compartilhar o som dos movimentos. Existe o medo de ser mal compreendido, julgado, não amado ou não ser plenamente aceito. Quando uma sala está cheia de crentes, o passado é uma letra escarlate entre os olhos, o isolamento que se imagina estar mais presente do que os corpos desencoraja o cristão e o faz ver a si mesmo sozinho. A solidão como sua identidade vocacionada. Outros concluem que podem ter êxito na fé cristã sem a presença de outros cristãos; que podem ser soldados solitários na luta contra o pecado, o diabo e a carne. No entanto, eles não sabem que nenhuma guerra é ganha por um só soldado ou que a santificação é algo que acontece em comunidade, tanto quanto a comunhão. Você não está só.

Tanto o crente isolado como o crente que isola a si mesmo fazem parte de uma família, de um corpo, de um organismo de seres humanos que têm diferentes pecados e o mesmo Salvador. Mesmo que muitos cristãos não consigam compreender a luta específica do crente que sente atração homossexual, todos eles podem entender a luta geral que travamos contra o pecado. Deus fez todos participantes desse corpo, a fim de santificar os santos, de equipar os santos para o ministério e de lhes revelar Deus de maneira mais profunda. No passado, era verdade e, agora, é verdade: o homem não foi criado para estar só. Pela graça de Deus, não estamos sós e jamais estaremos.

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edi- ficados para habitação de Deus no Espírito. (Ef 2.19-22)

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1Pe 2.9)

Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança. (Pv 11.14)

Pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. (Hb 3.13)

Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. (Hb 10.24-25)

Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor. (Ef 4.15-16)

(…) se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. (1Co 12.26)

Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação. (Ap 7.9-10)


Autor: Jackie Hill Perry

Jackie Hill Perry é escritora, poetisa e artista, com trabalhos publicados no Washington Times, e 700 Club, Desiring God e Gospel Coalition. Ao se tornar cristã, em 2008, passou a usar seus dons para compartilhar a luz do evangelho de Deus da maneira mais autêntica possível. Jackie é esposa de Preston, com quem tem dois filhos, Eden e Autumn.

Ministério: Editora Fiel

Editora Fiel
A Editora Fiel tem como missão publicar livros comprometidos com a sã doutrina bíblica, visando a edificação da igreja de fala portuguesa ao redor do mundo. Atualmente, o catálogo da Fiel possui títulos de autores clássicos da literatura reformada, como João Calvino, Charles Spurgeon, Martyn Lloyd-Jones, bem como escritores contemporâneos, como John MacArthur, R.C. Sproul e John Piper.

Veja Também

Descanso para os viciados em trabalho

É no coração que encontramos as raízes dos problemas do trabalho excessivo. Cada vez mais, a escravidão ao trabalho é impulsionada a partir de dentro, e não de fora.