quinta-feira, 28 de março

O clamor do amor

Ouvir Artigo

Pensa-se freqüentemente que a pregação da santa Lei é a verdade das Escrituras que mais desperta os homens. E creio realmente que esta verdade é o meio que Deus mais utiliza para despertá-los. Todavia, parece-me que existe outra verdade mais despertadora: o divino Salvador oferecendo-se a Si mesmo a cada membro da raça humana. Neste clamor, existe algo que pode atingir o coração de pedra do homem — “A vós outros, ó homens, clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens” (Pv 8.4).

Com freqüência, pessoas despertadas se assentam e ouvem uma descrição viva de Cristo, de sua obra substitutiva pelos pecadores; mas a pergunta deles é: “Seria Cristo o Salvador para mim?” Ora, a esta pergunta, respondo: “Cristo está sendo oferecido gratuitamente a toda raça humana. “A vós outros, homens, clamo.” Não existe assunto mais incompreendido pelos não-convertidos do que a gratuidade incondicional de Cristo. Naturalmente compreendemos tão pouco a graça, que somos incapazes de crer que Deus pode nos oferecer um Salvador, enquanto estamos em nossa condição depravada, merecedora do inferno. Oh! É triste pensar como os homens argumentam contra a sua própria felicidade e não crêem na própria Palavra de Deus!

“Se soubesse que sou um dos eleitos, eu viria; mas temo não ser.” Há alguém assim? Eu respondo: ninguém jamais veio a Cristo por saber que era eleito. É verdade que Deus, no seu beneplácito, elegeu alguns para a vida eterna, mas estes não o sabiam até virem a Cristo. Em nenhum lugar das Escrituras, Cristo convida somente os eleitos a virem a Ele. A pergunta para você não é: “Sou eu um dos eleitos?”, e sim “Faço parte da raça humana?”

“Se eu pudesse me arrepender e crer, Cristo seria livremente oferecido a mim, mas não consigo me arrepender e crer”. Eu digo: “Antes mesmo de você se arrepender e crer, você não é um homem a quem a voz de Deus se dirige?” Então, Cristo lhe foi oferecido antes de você se arrepender.

E, ao crente, posso afirmar: “Cristo não lhe foi oferecido porque você se arrependeu, mas porque era um pecador vil e perdido”. “A vós outros, ó homens, clamo.”

Se Cristo está se oferecendo gratuitamente a todos os homens, está claro que todos os que vivem e morrem sem aceitarem a Cristo receberão o juízo daqueles que rejeitaram o Filho de Deus. Oh, é algo muito triste o fato de que a verdade que é vida para cada alma que crê, é morte para as que não crêem… Meu amigo, você não tem desculpa aos olhos de Deus, se for para casa sem salvação hoje! Se você morresse e pudesse dizer que Cristo jamais lhe foi oferecido, talvez teria um inferno mais brando do que provavelmente terá! Vocês precisa sair daqui se regozijando em Cristo ou rejeitando a Cristo hoje; ou salvos, ou mais perdidos do que antes. “Como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação?” (Hb 2.3).


Autor: Robert Murray McCheyne

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

EVANGELHO

O evangelho de Jesus Cristo – Paul Washer #EnsinoFiel 023

Nesta marcante mensagem do Pr Paul Washer, aprenda sobre o que é o evangelho de Cristo Jesus e também sobre as devidas implicações de viver esta mensagem e a responsabilidade de pregá-la.