quarta-feira, 21 de maio
Home / Artigos / A maturidade do crente e o aconselhamento pastoral

A maturidade do crente e o aconselhamento pastoral

#EnsinoFiel Ep.116

No episódio de hoje, seremos conduzidos sobre o que é a maturidade e como ela pode ser promovida e expressada na vida de um cristão. Veremos ainda o padrão de um comportamento imaturo e como o aconselhamento pode e deve ser uma ferramenta útil para que o indivíduo tome consciência de sua situação e reconheça-se como o sujeito de suas ações, para que pela graça de Deus ele seja transformado de glória em glória à estatura do varão perfeito.

Para mais conteúdos como este, acesse FielDigital.com.br para ter acesso à nossa plataforma de conteúdos exclusivos por assinatura!


Autor: Gilson Santos

Gilson Santos é Ministro Batista e pastor titular da Igreja Batista da Graça, em São José dos Campos, SP, há mais de 20 anos. Graduado em História, Teologia e Psicologia, é pós-graduado em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É escritor no institutopoimenica.com e professor de disciplinas de Teologia Prática no Seminário Martin Bucer.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

Confissão de fé e pacto da igreja

Os batistas, que surgiram dos puritanos separatistas ingleses, também adotaram a prática de subscrever credos e confissões, bem como o uso de pactos de igreja.